terça-feira, 17 de junho de 2008

Sex Laws

Em S. Francisco autorizam o casamento entre homosexuais.
As duas primeiras pessoas foram estas senhoras octogenárias.
 
Em Portugal, o tema politico que se segue na minha opiniao, passará por aqui.
Isto é... Uma vez superada toda a temática da "crise" instalada e o control do défice.
 
Creio que as "bandeiras" dos partidos estarao por aí nas eleiçoes: para se diferenciarem ou aproximarem.
 
Vamos a ver... 

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho q há problemas maiores que o casamento entre homossexuais.
Por uma questão de moda pode ser pegado por aí, mas pronto.

Claro que os casamentos entre homossexuais deviam ser legalizados, a adopção é um ponto mais polémico mas além do habito social nao vejo problemas e como somos seres adaptaveis e vivemos no presente, força nisso.

Anônimo disse...

Sem dúvida que há problemas maiores.

Mas a forma como cada partido se posiciona para resolver esses problemas maiores é cada vez mais aproximada, menos diferenciada e mais condicionada pela Politica Europeia Economica Comum.

Vejo muito pouca diferença.

Daí que diga que, para diferenciar, para dar também espaço a outros temas, que os partidos incorporem esta temática também no seu programa eleitoral. Por moda sim, sem dúvida, pq em Portugal (pelo que vejo, e corrijam-me se estou errado), ainda nao existe expressao suficiente que se torne em lobbie para que possa ter já um "espaço" importante no eleitorado ou na agenda politica. Nao quer isto dizer q nao seja necessário tocar o tema, pq é, mas nao tem havido muita "pressao" pelos interessados para que esse tema venha para a agenda.

Obviamente que isto tudo está condicionado com a resoluçao de problemas prioritários como o desemprego, o crescimento/desenvolvimento economico, a inovaçao, a inflaçao dos produtos alimentares no final da cadeia (nao reflectido no inicio da cadeia nos agricultores) e o preço e/o produçao de energia em todos os seus potenciais.

Por falar em Energia...
O que parece estar a tentar por na moda é o Nuclear...