quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Gostava de escrever poemas sobre amor,
pintar arco-íris e borboletas,
cheirar o perfume de rosas em botão,
e dançar,
dançar com a melodia do cantar dos pássaros.

Gostava de fechar os olhos e ver crianças a sorrir
sem armas apontadas à cabeça
Contar-lhes histórias de fadas e países distantes
e não de balas voadoras e explosões.

Mas
Como posso eu?

Tenho uma faca no coração
Estou dorido
dorido

Sangro
recolho-me
choro

HUMANIDADE, ONDE ANDAS?

Estou a ser massacrado
sob o vossos olhos observantes

Estou frio..frio..frio

Recolho-me
Choro

HUMANIDADE, ONDE ANDAS?
Porque viras a cara?
Porque olhas para o lado?
Estou aqui

Desesperando
nos becos de Gaza

HUMANIDADE, ONDE ANDAS?
Olha para mim
Olha para mim
Estou aqui
Nos becos de Gaza

Recolho-me e
Choro

Humanidade,
Basta de olhar para o lado.



retirado de: http://poetryforpalestine.spaces.live.com/
tradução livre de inglês

Nenhum comentário: