quarta-feira, 20 de junho de 2007

Testing 1 2 3 - Is war as hold as gravity

EgoEgoEgoEgoEgoEgoEgo

A luta pela sobrevivencia, a luta pela(o) melhor femea/macho, a luta por agua corrente e potável, a luta por alimentos, a luta por recursos naturais (mais ou menos escassos), a luta pela Terra e a sua propriedade, a luta pela felicidade, a luta pela justiça, a luta pelo poder, a luta pelo conhecimento...


Uffffffff................ Is war as old as gravity?

2 comentários:

Anônimo disse...

Segundo alguns (Darwin, spencer, etc) a luta contínua tem como objectivo o melhoramento da raça, "só os fortes sobrevivem" e estes transmitem o seu instinto de sobrevivência ás gerações vindouras.
No entanto numa pequena analise rapida, reparamos que existem cada vez mais casos de inadaptação e desviâncias.
Ultrapassada a luta pela sobrevivência, revela-se a luta pela diferenciação que assume as mais estranhas formas sejam elas em nome da religião ou da identidade ou mesmo na necessidade de distinção de uma sociedade mais homogenea.

Anônimo disse...

humm...

percebo o comentário anterior.

Todavia não nos podemos esquecer que as teorias transformista de Darwin-Lamarck foram escritas em Inglaterra, ao tempo a maior potencia e império do mundo, e onde se podem ler a supremacia de uma raça em relação a outra. Não digo que Darwin esteja incorrecto nalgumas coisas, mas a própria noção de raça em Darwin, pode conduzir a uma linha de pensamento que encontra ecos nos actos de Hitler.

Raça, a meu ver, so existe uma, a humana.

Não creio também que se tenha ultrapassado a luta pela sobrevivência, caso contrario não existiam tantas guerras. Pelo que a questão colocada continua pertinente.

De uma outra perspectiva, podemos até visionar a luta pela sobrevivência como estágios evolutivos nos quais se deveria aprender algumas lições a aplicar de futuro, tais como, não entrar numa guerra pela diferenciação, e aceitar esta ultima como um dado adquirido, natural, ao qual não escapamos, errando quando o queremos fazer, e errando sobretudo como pessoas.

Lightwarrior